O curso atende questões técnicas e interpretativas do exame ecocardiográfico e prepara o profissional para o desenvolvimento de pesquisas e abordagem acadêmica.
Coordenação Dr. Lucas Arraes de França |
Coordenação Dra. Wendy Y. S Navarro |
Carga horária: 390 horas | Duração: 12 meses ( 1 final de semana por mês).
Médicos cardiologistas.
Médicos motivados, que buscam ótima capacitação e desenvolvimento profissional, com rapidez, eficiência e reconhecimento de mercado, e que não necessitem de certificação “lato sensu” para carreira pública ou acadêmica.
Residência e/ou especialização em cardiologia.
O curso de ecocardiografia capacita o médico a obter visão completa da ecocardiografia. O curso atende tanto as questões técnicas e interpretativas do exame ecocardiográfico, bem como prepara o profissional para o desenvolvimento de pesquisas e abordagem acadêmica mais aprofundadas.
Abordagem teórica e prática, programação científica abrangente e atualizada, distribuída nos seguintes módulos científicos. Todos acompanhados de material didático diferenciado. Caso tenha feito algum curso no Cetrus e que façam parte do conteúdo programático, os mesmos poderão ser validados para a realização do Programa Completo de Capacitação e substituídos pelos módulos.
O Módulo de Iniciação Científica é obrigatório.
Módulo Iniciação Científica (online)
Através do Módulo de Iniciação Científica, o médico receberá além do acompanhamento criterioso e orientação para confecção de monografia, o estímulo para a reeducação do aprendizado, didática e oratória, estatística, informática aplicada, metodologia científica e pesquisa científica na Internet.
É obrigatória a frequência mínima de 90% da carga horária de cada módulo para obtenção do certificado de conclusão do curso.
Corpo docente altamente qualificado;
Orientação de professores para confecção de TCC/Monografia até o final do curso;
Material didático diferenciado – Aulas práticas (2 alunos por aparelho) com a efetiva participação do aluno na realização dos exames e não simplesmente observando exames demonstrativos, Instalações físicas confortáveis, adequadas ao aprendizado.
Análise currícular
Documentação solicitada:
Curriculum Vitae resumido para análise;
Cópia autenticada de Diploma de Graduação;
Cópias simples de CPF, CRM e RG.
Faço o Programa de Aprimoramento no CETRUS, a qual iniciei após a realização de cursos básicos em Ecocardiograma e Eco Doppler Vascular. O grande incentivo para a decisão de fazer o Programa de Aprimoramento foi o impacto que a metodologia empregada teve na curva do aprendizado. Somo à isto a infra estrutura impecável, professores e instrutores de alto nível e a facilidade de compatibilizar os módulos á rotina diária que nos demanda muito tempo e dedicação.
O Programa de Aprimoramento em Ecocardiografia me deu as ferramentas ideais para adquirir conhecimentos teóricos e práticos, permitindo com que eu atuasse com segurança na área de Ecocardiografia.